Ligue: (11) 2835-6752

Hoje em dia existe um nível altíssimo de aposentadorias po invalidez, principalmente por reumatismos. A mais importante e freqüente doença reumatológica que atinge homens e mulheres a partir dos 40 anos é aosteoartrose.

São muitos os fatores que desencadeiam a enfermidade, sendo que em algumas pessoas predomina a hereditariedade (há famílias em que quase todos os integrantes desenvolvem a osteoartrose), e em outros indivíduos a doença é conseqüência de uma disfunção mecânica. A idade também é um ponto importante a se observar,  já que o desgaste da cartilagem é natural.

Já nos atletas esse desgaste acontece precocemente, um exemplo disso, são os jogadores de futebol que aposentam na faixa dos 30 anos de idade.

De acordo com pesquisas realizadas pela Organização Mundial da Saúde, a artrose é a responsável por 7,5% de todos os afastamentos do trabalho; é a segunda doença entre as que justificam o auxílio-inicial, com 7,5% do total; é a segunda também em relação ao auxílio-doença (em prorrogação) com 10,5%; é a quarta a determinar aposentadoria (6,2%).É também uma das causas da aposentadoria precoce.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu
WhatsApp chat
Close Panel