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Método trabalha a musculatura do corpo como um todo, o equilíbrio e a respiração, trazendo diversos benefícios, veja quais: 

Em tempos de estresse cada vez mais em alta e dias corridos, encontrar uma atividade que trabalhe tanto o aspecto físico quanto o mental pode ser a solução ideal para manter-se em movimento, agregando diversos benefícios. Uma das práticas que apresentam essa vantagem é o pilates, método que recebeu esse nome em homenagem ao seu criador, Joseph Pilates. No início, a prática era voltada somente para a reabilitação, mas hoje também é uma alternativa para aumentar o bem-estar e ter uma vida mais saudável.

De acordo com a instrutora da Azen Academia, Camila Vulpi, o pilates pode ser uma ótima escolha de atividade física para quem busca fortalecer a musculatura, melhorar a postura, aumentar o equilíbrio e reduzir o estresse, especialmente porque pode ser praticado em qualquer idade. “O exercício feito com acessórios e equipamentos com molas é adaptável a cada aluno e capaz de aumentar a força muscular, auxiliar na correção da postura, desenvolver o equilíbrio corporal e estimular a respiração consciente”, explica.

Outro benefício notado rapidamente, segundo Camila, é a diminuição do estresse. “Indivíduos com rotinas desgastantes e ritmo de vida agitado têm a respiração interrompida, o que gera um bloqueio no músculo do diafragma. O pilates estimula a respiração mais profunda e coordenada com os movimentos, o que trabalha a musculatura respiratória, reduz o estresse e traz mais calma aos praticantes”, afirmou a instrutora.

Camila ressalta que quem pratica o pilates pelo menos duas vezes por semana costuma perceber os primeiros resultados em até quatro semanas, mas que isso varia em função dos demais hábitos e do metabolismo de cada aluno.

Fonte: https://www.folhavitoria.com.br/saude/noticia/03/2019/pilates-no-combate-ao-estresse-e-a-ma-postura

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