Ligue: (11) 2835-6752

A menopausa é um evento normal na vida de uma mulher, é fisiológico, faz parte do processo natural do envelhecimento saudável.

Há evidências de que as alterações hormonais e outras mudanças biológicas da menopausa têm consequências para a saúde de algumas mulheres, individualmente, cada uma traz uma queixa principal, que vão além dos clássicos calores repentinos. Em comum, podemos destacar a insônia, a fadiga (cansaço), suores noturnos, dificuldade de perda de peso, depressão, dor durante a relação sexual (dispareunia), ressecamento vaginal, perda de urina (escape do xixi) e a diminuição da libido.
Além disso, a menopausa representa um momento vulnerável para a saúde esquelética. A queda do estrogênio associado à menopausa resulta em um aumento da taxa de perda óssea, a famosa osteoporose.


Mas então, o que fazer? Como amenizar, ou até mesmo acabar com estes sintomas? Seria possível encontrar algo acessível para esse período de tantos incômodos? A boa notícia é que SIM!

Toda grande mudança nos traz uma necessidade de adaptação, rever hábitos e rotinas, mas a menopausa não precisa (e nem deve!) ser esse monstro de sete cabeças. Use de métodos com eficiência comprovada, e dentre estes, trago o diferencial para o seu tratamento: Pilates e Fisioterapia Pélvica! Isso mesmo. Quer saber como?

Pilates e Fisioterapia Pélvica na Menopausa

Nos traga sua principal queixa, um diagnóstico de osteoporose? depressão? Fadiga? Dores durante a relação sexual?
É comprovado que exercício de intensidade leve a moderada (Pilates!) de duas a três vezes por semana aumentam os níveis de células, que o nosso organismo precisa para repor e equilibrar as perdas que menopausa trouxe. Além disso, a prática do Pilates aumenta os níveis de endorfina, auxiliando no combate a depressão. O sono também melhora quando colocamos a atividade física em nossa rotina, pois o corpo gasta mais energia e entende a necessidade de recarregar, aquele sono gostoso durante a noite toda!
Entretanto, se a sua principal queixa for dor durante a relação sexual, ressecamento do canal vaginal, perda de urina e a diminuição da libido, a Fisioterapia Pélvica utiliza de recursos que trazem uma intensa melhora na vida sexual de mulheres.
Esta área da fisioterapia, é inovadora, e pouco conhecida no mercado, entretanto, há evidências cientificas de seus resultados positivos.
O método utiliza de técnicas que fortalecem, alongam e promovem relaxamento da musculatura do assoalho pélvico (popularmente conhecida como períneo), através de exercícios específicos, alongamentos, manipulações articulares, uso de correntes elétricas, entre outras técnicas fazendo com que aumente a circulação sanguínea local, causando alivio da dor e desconforto durante a relação sexual, além de aumentar a lubrificação fisiológica do canal vaginal, colaborando com a melhora da libido.
Também orientamos sobre hábitos que devem ser melhorados para obter mais qualidade de vida. Através de pequenas mudanças, é possível evitar muitos dos problemas que estão relacionados à menopausa.

Fonte: www.aquariuslife.com.br/pilates-x-menopausa-saudavel-feliz/

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
WhatsApp chat
Close Panel