Ligue: (11) 2835-6752

O Pilates é um bom programa de atividade física e é adequadamente adaptado para quem sofre de asma pois tem como fundamento a reeducação respiratória, a postura e o condicionamento físico. Os exercícios do tipo respiratório têm como objetivo melhorar as funções de ventilação para evitar o aumento de volume residual que pode existir nos pulmões ou canais respiratórios, sendo estes exercícios um suporte psicológico importante que ajuda a diminuir a ansiedade.

Benefícios do Pilates para a Asma

Benefícios obtidos pelas pessoas que praticam o Método Pilates, ao realizar a respiração adequada.

Liberação residual dos canais respiratórios;
Transportes de nutrientes essenciais aos diferentes tecidos do organismo;
Ele oferece energia à órgãos e músculos do corpo, já que o oxigênio é vital para tal;
Permite a execução dos exercícios de uma maneira mais eficiente, alcançando assim a correta ativação dos músculos;
Estabilidade da coluna vertebral;
Controle muscular;
Claridade mental;

O Pilates contém todas as ferramentas necessárias para auxiliar os pacientes com asma já que se trata de uma técnica de reeducação dos movimentos, formado por exercícios profundamente vinculados com a melhora da postura e são capazes de restabelecer e aumentar a flexibilidade e a força muscular, melhorando a respiração.
Considerado como um exercício claramente anaeróbico (lento ou moderado) tendo em vista uma reeducação da mecânica funcional respiratória do paciente, os exercícios de Pilates devem ser sempre acompanhados por um instrutor capacitado, buscando de forma progressiva obter benefícios em seus alunos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu
WhatsApp chat
Close Panel