Ligue: (11) 2835-6752

Fisioterapia Esportiva

Em qualquer lesão, ocorrem eventos fisiológicos específicos em resposta ao traumatismo. Cabe ao fisioterapeuta reduzir a gravidade desses efeitos fisiológicos, otimizar o tempo de cicatrização e devolver o atleta à competição o mais cedo possível sem comprometer seu bem-estar.

Os objetivos de todo o programa de fisioterapia incluem:

  • Redução da dor
  • Redução da resposta inflamatória ao traumatismo
  • Retorno da amplitude ativa de movimento plena e isenta de dor
  • Redução do derrame
  • Retorno de força, potência e endurance musculares plenas
  • Retorno às atividades funcionais assintomáticas plenas no nível pré-lesão

A Fisioterapia, ou reabilitação, é um programa dinâmico de exercícios prescritos para prevenir ou reverter os efeitos deletérios da inatividade enquanto o indivíduo recupera seu nível de competição. Diferentemente da reabilitação convencional, na qual o retorno completo da função poderá não ser possível, a reabilitação atlética combina o exercício e as modalidades terapêuticas com a finalidade de restaurar os atletas ao seu nível normal de atividade. A reabilitação atlética não inclui apenas a restauração completa do desempenho irrestrito, mas se esforça também para um nível de condicionamento maior do que o nível que o atleta possuía antes da lesão.


Blog

Denise N. Borba Santos

Conheça o peeling de diamante!

O peeling de diamante ou microdermoabrasão, como também é conhecido, é um tratamento estético que promove uma microesfoliação da pele, que visa a remoção das

Read More »

FisioPrevent
Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Powertic

Fechar Menu
WhatsApp chat